Em Porto Alegre

Serviços programados devem provocar falta d'água em Porto Alegre

Serviços estão programados para ocorrer entre segunda e quarta-feira. Confira a programação do DMAE.

Nove localidades de Porto Alegre podem ter falta de água nesta semana por causa da realização de serviços programados. As localidades que podem interrupção no abastecimento por causa das obras do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) são da zona sul, zona leste e Centro Histórico de Porto Alegre. A autarquia adverte que a agenda poderá ser ajustada por motivos técnicos ou climáticos.

Conforme o departamento, a primeira interrupção ocorre nesta segunda-feira (16). Partes dos bairros Cristal, Praia de Belas e Santa Tereza terão o abastecimento interrompido, a partir das 8h30. A intervenção consiste em realizar a interligação de trecho da nova rede de água para abastecer o lado ímpar da avenida Padre Cacique. A rede nova será interligada na existente, que fica no lado par da avenida, em frente ao número 1.804. A previsão é de normalizar o fornecimento a partir da noite de segunda.

Na terça-feira, a obra deve atingir quatro localidades da zona sul de Porto Alegre. Está previsto conserto de um vazamento na tubulação de sucção na Ebat (Estação de Bombeamento de Água) Nonoai 1. O serviço envolve solda, mas deverá ter curta duração. O abastecimento será interrompido, a partir das 8h, para o bairro Nonoai, Chácara Sperb e as vilas Alto Erechim e Umovilares. A previsão de retorno da água é esperado a partir do final da manhã de terça-feira.

Já na quarta-feira, estão previstos dois serviços em regiões distintas da cidade. O Centro de Porto Alegre terá o fornecimento de água interrompido a partir das 6h. O motivo são obras no Viaduto Otávio Rocha. Será interligada a nova adutora, de 315 milímetros de diâmetro, à adutora existente. Conforme o DMAE, a previsão é de normalizar o abastecimento a partir da noite de quarta.

Também na quarta-feira, obras devem ocorrer na rede distribuidora da rua 8 da Vila Mato Sampaio. Para o serviço, redes de água serão interligadas em dois pontos da rua Santa Izabel: na esquina da rua Ângelo Crivelaro e na esquina da Pedro Santa Helena. Em decorrência, os bairros Bom Jesus e Jardim do Salso terão o abastecimento interrompido, a partir das 7h. A previsão do DMAE é de que a água retorne durante a noite de quarta-feira (18), e a madrugada de quinta-feira (19).