PRODUÇÕES NA CAPITAL

Porto Alegre atinge marca inédita em produções audiovisuais realizadas na cidade

Porto Alegre comemora um grande marco. A cidade bateu o recorde de autorizações audiovisuais para gravações na capital gaúcha, superando o período anterior à pandemia. De janeiro a dezembro de 2022 foram emitidas 198 autorizações para gravações e fotografias em espaços públicos da cidade.

Ao todo foram 171 produções realizadas em Porto Alegre, com destaque para as peças publicitárias (46%) e o crescimento da produção de conteúdo: 16 longa-metragens, 13 curtas e 5 séries. Foram contabilizadas 456 diárias, 676 locações em 260 diferentes pontos da cidade.

Os espaços mais procurados foram a Orla do Guaíba, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, e o Centro Histórico, em vias como a avenida Borges de Medeiros e rua Duque de Caxias.

De acordo com a coordenação da Porto Alegre Film Commission, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), este é o melhor resultado desde que o sistema foi implementado.

Foram totalizados 1.422 agendamentos para as intervenções pela prefeitura, tais como reservas de vagas, bloqueios intermitentes e parciais de via pública, isolamento de áreas internas de praças e parques, entre outros.