EDUCAÇÃO

Porto Alegre abre novo processo para vagas em creches

As inscrições estão disponíveis também nas escolas municipais para aquelas pessoas que não possuem acesso à internet

Porto Alegre está com vagas abertas para creches. É possível fazer a solicitação através do site da Smed (Secretaria Municipal da Educação). Deve-se também preencher este formulário. As inscrições estão disponíveis também nas escolas municipais para aquelas pessoas que não possuem acesso à internet.

A solicitação das vagas deve ser feita pelos pais ou responsáveis. O ingresso, no entanto, não é garantido. Isso porque a conclusão do processo depende da disponibilidade de vagas nas escolas da região onde a família reside.

A prefeitura destaca que essa solicitação diz respeito apenas para quem ainda não havia inscrito a criança em uma lista de espera. Para aqueles que já haviam feito a inscrição, é preciso ficar atento, pois entre os dias 7 e 17 de fevereiro, a Smed pode entrar em contato informando sobre a vaga.

Existe a possibilidade também de solicitar a transferência de escola. Após a conquista da vaga, é necessário acessar o mesmo site e preencher um segundo formulário. Esta solicitação estará disponível a partir do dia 8 de fevereiro.