Notícia

Polícia apreende grande quantia de dinheiro escondido em veículo em Bagé

O dinheiro foi encontrado em um veículo abordado pelos policiais na BR-293, em Bagé.

Dinheiro uruguaio apreendido em Bagé. Foto: Divulgação/PRF

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Civil apreenderam a quantia de 1.250.430,00 pesos uruguaios (cerca de 168 mil reais) sem procedência, sendo transportados em um carro abordado na BR-293, em Bagé, nesta sexta-feira (20).

Segundo a PRF, durante ações de combate ao crime, os policiais abordaram um Gol com placas de Alfredo Wagner (Santa Catarina).

Conforme a PRF, o condutor estava muito nervoso e confuso, o que fez com que os agentes realizassem uma busca aprofundada no veículo. Aos verificarem o carro, os policiais encontraram no interior do forro de uma das portas o dinheiro. O motorista não conseguiu comprovar a origem do dinheiro uruguaio.

O motorista, um catarinense de 65 anos, que não teve a identidade divulgada, disse aos policiais que vinha de Canasvieiras (Santa Catarina) com destino a Rivera, no Uruguai, para realizar atividades de câmbio no país vizinho.

O homem foi preso e, juntamente com o dinheiro, encaminhado à polícia judiciária para o registro da ocorrência. Segundo a PRF, ele responderá pelo crime de evasão de divisas, com pena prevista de reclusão de 2 a 6 anos e multa.

“Trata-se de um crime contra o sistema financeiro, por meio do qual se envia clandestinamente valores para outro país sem a necessária declaração a repartição federal competente, ocasionando prejuízo à política econômica e cambial do país”, ressaltou a PRF.