REGIÃO SUL

PM é preso suspeito de tentar estuprar ex-companheira durante serviço, em Rio Grande

A Brigada Militar tomou conhecimento do caso na quarta-feira (18), mas a detenção só foi efetuada nesta segunda-feira (23)

Um policial militar foi preso suspeito de tentar estuprar a ex-companheira em Rio Grande, região Sul do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar tomou conhecimento do caso na quarta-feira (18), mas a detenção só foi efetuada nesta segunda-feira (23).

O registro de ocorrência, realizado pela mulher, foi recebido pelo Plantão de Polícia Judiciária da Corregedoria-Geral da Brigada Militar. O comunicado dá conta de que o agente tenha tentado cometer o estupro enquanto estava de serviço.

Em seguida, o CRPOSUL (Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul), instaurou inquérito Policial Militar. O objetivo é elucidar os fatos e averiguar a autoria e a materialidade das acusações.

Nesta segunda-feira, o mesmo CRPOSUL cumpriu mandado de prisão e de busca e apreensão. A ação resultou no afastamento do policial, que não teve o nome divulgado, e na sua condução ao presídio militar.

As investigações prosseguem. Atua no caso, além da Brigada Militar, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Rio Grande.

Em nota, a Brigada Militar disse que, como “Instituição dedicada à proteção e à segurança de toda a sociedade”, “reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais”, diz. E afirma que “repudia qualquer desvio de conduta por parte de seu efetivo, sempre buscando agir dentro da legalidade”, conclui.