Estatal

Petrobras formaliza renúncia de Caio Paes de Andrade

Ele deve ser substituído pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), indicado ao cargo pelo governo Lula.

Compartilhe:

O conselho de administração da Petrobras formalizou nesta quarta-feira (4) a renúncia do presidente Caio Paes de Andrade. Ele deve ser substituído pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), indicado ao cargo pelo governo Lula.

No entanto, até a confirmação de Prates, João Henrique Rittershaussen presidirá a estatal interinamente. Andrade comandava a Petrobras desde o fim de junho de 2022, escolhido por Jair Bolsonaro em meio à disparada dos preços dos combustíveis às vésperas das eleições.

“A Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião levada a efeito nesta data, aprovou o encerramento antecipado do mandato do Sr. Caio Mário Paes de Andrade como Presidente da Petrobras, com efeitos a partir de hoje”, diz uma nota da empresa.

Andrade assumirá o cargo de secretário de Gestão e Governo Digital no gabinete do novo governador de São Paulo, o bolsonarista Tarcísio de Freitas.

As ações da Petrobras já caíram mais de 11% nos últimos cinco pregões devido aos temores do mercado sobre uma possível administração mais intervencionista na estatal sob o governo Lula.


Compartilhe: