CHURRASCO

Paleta Atlântida acontece no dia 28 de janeiro no Litoral Norte do RS

Neste ano, o Paleta Atlântida contará com uma estrutura maior, com a participação de 50 celebridades nacionais e internacionais do churrasco.

Foto: Mariane Santos/Divulgação

A 6ª edição do Paleta Atlântida acontece no dia 28 de janeiro na Praia de Atlântida, em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

O evento que começou a partir de uma brincadeira entre amigos está prestes a se consolidar como o maior churrasco do mundo em número de assadores simultâneos, com o aval do prestigiado Guinness World Records.

A edição irá receber uma adjudicadora oficial para tentar entrar para o livro dos recordes mundiais, um antigo sonho do empresário Felipe Melnick, idealizador do Paleta.

O recorde atual é de 914 assadores simultâneos, em um evento que ocorreu no Canadá, em setembro de 2022. Na última edição do churrasco coletivo gaúcho foram registrados cerca de 3 mil e 500 assadores amadores e profissionais, distribuídos em 1 km da praia, no entanto, sem a presença dos avaliadores do Guinness World Records.

Estrutura

Neste ano, o evento contará com uma estrutura maior, com a participação de 50 celebridades nacionais e internacionais do churrasco, servindo mais de 15 toneladas da carne assada, em sistema de open food.

Os ingressos para o Open Food Tasting e Open Chopp (Ticket Individual) podem ser adquiridos diretamente na plataforma Sympla e o consumo é liberado das 12h as 17h.

A programação também contará com shows, jogo das celebridades, competições de futevôlei, e o maior torneio aberto de beach tennis já feito em areia, com 30 quadras.

Falando em competição, serão duas de churrasco: haverá uma categoria profissional, com participantes de 30 países, como Peru, Austrália, Argentina e Estados Unidos.

Além disso, haverá a tradicional competição da melhor Paleta de Ovelha, que dá nome ao evento. Para esta categoria, haverá a premiação de uma moto BMW para a Melhor Paleta de Cordeiro eleita por mais de 20 jurados.

O evento também contará com assadores amadores para o churrasco compartilhado. Participantes devem realizar sua inscrição diretamente na plataforma Sympla.

Nomes da música gaúcha, dança, teatro e circo serão atrativos dos palcos culturais. Toda a programação cultural do evento é gratuita.