91 PRESOS

Operação "Pulso Forte" combate a criminalidade em 30 cidades do RS

Em menos de 48 horas 91 pessoas foram presas

Desde o último domingo (29), foi desencadeada em 30 municípios gaúchos a Operação Pulso Forte, sob coordenação da SSP/RS (Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul). A investida das forças de segurança empreende ações de combate à criminalidade em todo o Rio Grande do Sul com esforços conjuntos da Polícia Civil e Brigada Militar. A Operação Pulso Forte prossegue até esta terça-feira (31).

Em menos de 48 horas 91 pessoas foram presas. A operação visa o cumprimento de mandados de busca e apreensão, captura de foragidos, ações de inteligência para identificar potenciais alvos para subsidiar futuras representações judiciais, ações de vigia e acompanhamento, bem como coibir o conflito entre organizações criminosas e grupos conflagrados, além dos crimes que envolvem homicídios em todo o Estado.

Além das detenções, até o momento foram apreendidos 330 kg de maconha, 66 kg de cocaína e R$ 80 mil sem procedência. Também foram apreendidas armas e munições.

As ações acontecem em Porto Alegre, Região Metropolitana, Interior do Estado e Litorais Norte e Sul.

No Litoral

Cidades do Litoral Norte estão inseridas na Operação Pulso Forte. Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Torres e Cidreira são os municípios na área do CRPO Litoral (Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral) com barreiras policiais, cumprimentos de mandados, fiscalização em estabelecimentos comerciais, prevenção a CVLI (crimes violentos letais intencionais) e visibilidade da presença dos órgãos de segurança em determinados pontos.

Desde que foi deflagrada, até o meio-dia desta terça (31), os dados da Operação Pulso Forte no Litoral Norte são de três prisões em flagrante, um foragido capturado, seis termos circunstanciados assinados, 916 veículos fiscalizados e 1441 pessoas abordadas.