FALTA D'ÁGUA

Obras do Dmae afetam abastecimento em bairros de Porto Alegre nesta quarta

Os locais onde o Departamento trabalha ficam na Zona Leste e no Centro Histórico

Bairros de Porto Alegre estão sem abastecimento de água nesta quarta-feira (18). O motivo são serviços do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos). Os locais onde o Departamento trabalha ficam na Zona Leste e no Centro Histórico.

Na Zona Leste, a previsão para retorno da água é para o período da noite desta quarta-feira ou para a madrugada de quinta-feira, (19). Por lá, os bairros Bom Jesus e Jardim do Salso estão com o abastecimento interrompido em função dos trabalhos na rede distribuidora da rua 8 da Vila Mato Sampaio.

No Centro Histórico, a previsão é de normalizar o abastecimento a partir da noite desta quarta-feira. A região está com obras no Viaduto Otávio Rocha. Será interligada a nova adutora à adutora existente.

A Prefeitura destaca que, após serviços demorados, no retorno do abastecimento, a água eventualmente apresenta coloração e gosto alterados. Isso devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação.

Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar. Este serviço está disponível no fone 156, opção 2.