Notícia

Nota fiscal gaúcha: Receita da Sorte vai distribuir 110 prêmios diários em janeiro

Para participar do sorteio, o consumidor precisa estar cadastrado no programa Nota Fiscal Gaúcha e solicitar CPF na nota fiscal.

O programa NFG (Nota Fiscal Gaúcha) vai distribuir 110 prêmios por dia para os consumidores cadastrados em janeiro.

Neste mês, segundo o governo do Rio Grande do Sul, os consumidores concorrem a dez prêmios diários de R$ 500 e 100 prêmios de R$ 50 pelo Receita da Sorte.

Para participar do sorteio, o consumidor precisa estar cadastrado no NFG, solicitar CPF na nota fiscal e, no mesmo dia da compra, fazer a leitura do QR Code do documento no aplicativo do NFG. O resultado sai na hora.

Como funciona

Conforme o governo do Estado, cada ciclo do sorteio é aberto durante as 24 horas do dia e é gerado um conjunto de números que serão contemplados diariamente, por meio de um sistema de forma aleatória.

A leitura do QR Code da nota fiscal com CPF só pode ser feita no dia da emissão do documento e há um limite de leituras por cidadão de até três notas do mesmo estabelecimento por dia.

Para resgatar o prêmio, basta acessar o aplicativo da NFG (o mesmo que faz a leitura do código) e escolher a opção “Meus prêmios”. Também é possível efetuar o resgate por meio do site do NFG, fazendo login e clicando também na aba “Meus Prêmios”.