FEMINICÍDIO

Mulher é morta a tiros pelo companheiro em Passa Sete

A mulher foi morta a tiros dentro de casa na Linha Vargas, na zona rural do município de Passa Sete na noite de segunda-feira (2).

Compartilhe:

Uma mulher foi morta a tiros dentro de casa na Linha Vargas, na zona rural do município de Passa Sete, no Vale do Rio Pardo. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (2).

De acordo com a Polícia Civil, Valéria Fischborn, 28 anos, foi atingida por seis disparos após uma discussão com o companheiro. O filho do casal, de 8 anos, estava na residência e ouviu os disparos.

O menino chegou a ir até a cozinha e, ao ver a mãe no chão, foi para a rua pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a Brigada Militar. Mas os brigadianos encontraram Valéria sem vida.

Eluí Marcelo de Vargas, 37 anos, fugiu e foi preso pela Brigada Militar em uma localidade a cerca de 7 quilômetros de onde ocorreu o crime.

Segundo a polícia, Vargas realizou os disparos com um revólver calibre 38. Ele foi encaminhado à Delegacia de Sobradinho, onde confessou o feminicídio, disse à polícia que cometeu o crime porque desconfiava da fidelidade da mulher.

Ocorrências

Segundo a polícia, Valéria registrou três ocorrências contra o companheiro, mas não levou adiante. Os registros são de 2012 (agressão), 2013 e 2017 (ameaça).

De acordo com o registro policial, o casal estava junto havia 12 anos e chegou a iniciar processo de separação em 2022, mas eles acabaram voltando.


Compartilhe: