VALE DO SINOS

Operação recolhe moto com mais de R$ 20 mil em multas atrasadas em São Leopoldo

Segundo a Prefeitura de São Leopoldo, a operação ocorreu na avenida Tharcilo Nunes, no bairro Santo André.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de São Leopoldo

Agentes da Guarda Municipal de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, apreenderam  uma moto que apresentava diversas irregularidades.

Segundo a Prefeitura de São Leopoldo, a operação ocorreu na avenida Tharcilo Nunes, no bairro Santo André, onde os agentes perceberam que o veículo estava estacionado no canteiro central da via.

Eles acionaram o guincho para retirar a moto. Ao recolher o veículo, os agentes perceberam outras irregularidades, como o cano de escape modificado, a placa de identificação danificada, o pneu dianteiro desgastado, além da falta de equipamentos obrigatórios como os espelhos retrovisores.

De acordo com a prefeitura, ao consultarem no sistema de trânsito histórico da moto, os guardas identificaram que o veículo, do modelo Honda NX-4 Falcon, tinha 36 autuações vencidas que já somavam o valor total de R$ 21.100,35.

Os agentes acreditam que o proprietário avistou a viatura da Guarda Municipal e abandonou a mato. Conforme a prefeitura, ele não foi localizado e a moto foi levada ao depósito do Detran.