OPERAÇÃO

Moto com R$ 73 mil em dívidas é apreendida em Porto Alegre

Ao todo, 43 motos foram abordadas em operação na zona leste de Porto Alegre nesta quarta-feira.

moto apreendida
As motos que foram apreendidas em na operação em Porto Alegre. Foto: Cesar Lopes/EPTC

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) recolheu, nesta quarta-feira (4), uma moto Honda BIZ 125 cilindradas com placa de Joinvile (Santa Catarina), com R$ 73.395,18 em dívidas, entre infrações de trânsito e licenciamento vencido desde 2014.

O condutor, não habilitado, foi autuado no local e o veículo recolhido ao depósito. Na ação também foi recolhida uma Yamaha MT-07 de 700 cilindradas, de Porto Alegre.

O motociclista, de 32 anos e com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, tentou fugir da abordagem, mas parado pela Brigada Militar.  Os dois condutores foram autuados no local, e as motocicletas, recolhidas ao depósito.

Operação

A Operação Duas Rodas, integrada entre a EPTC e o 19º Batalhão de Polícia Militar, aconteceu avenida Prof. Oscar Pereira, bairro Glória.

“Foram realizadas 43 abordagens. Foram recolhidas oito motocicletas, que representavam perigo à circulação, e seis Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) irregulares”, disse a Prefeitura de Porto Alegre.