Obituário

Morre o médico e fisiologista Luiz Crescente

Luiz Crescente atuou no Sport Club Internacional por 29 anos. "O Internacional lamenta a morte de um profissional que tanto contribuiu para o Clube", diz nota oficial.

Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

O médico e fisiologista Luiz Crescente, 63 anos morreu neste domingo (15). Ele atuou por 29 anos no Sport Club Internacional e esteve com a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Crescente realizava tratamentro contra um câncer no intestino.

O profissional trabalhou em grandes conquistas coloradas, como o Mundial de Clubes de 2006, da Libertadores de 2006 e de 2010, da Copa Sul-Americana de 2008, das Recopas Sul-Americanas de 2007 e 2011. Crescente também integrou a comissão técnica vencedora de 13 Campeonatos Gaúchos nas quase três décadas no time.

Ele era formado em Medicina e Educação Física pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Foi professor na Ulbra (Universidade Luterana do Brasil).

O Internacional lamentou a morte de Luiz Crescente por meio de nota. Leia a íntegra:

Luto pelo falecimento de Luiz Crescente

Médico e fisiologista do Inter por 29 anos, o Dr. Luiz Crescente faleceu neste domingo. Querido por todos do Clube, o profissional, que defendeu a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2018, participou das conquistas das Libertadores de 2006 e 2010, da Sul-Americana de 2008, das Recopas de 2007 e 2011, do Mundial de Clubes e de 13 Gauchões ao longo das décadas em que trabalhou no Colorado.

O Internacional lamenta a morte de um profissional que tanto contribuiu para o Clube ao longo dos anos, e se solidariza com a dor dos amigos e familiares. Obrigado por tudo, Doutor Crescente!

O presidente do time, Alessandro Barcelos, agradeceu o trabalho do fisiologista pelo time. Ele se manifestou pelo Twitter. Leia a íntegra:

É com enorme tristeza que recebi a informação do falecimento do nosso médico e amigo, Dr. Luiz Crescente. Profissional acima de tudo, amante do esporte e apaixonado pelo Internacional. Entregou-se ao Clube até os seus últimos momentos de vida.

Obrigado por tudo e pelo legado imensurável ao Sport Club Internacional nos seus 29 anos de trabalho! Meus sentimentos à família, amigos e todos que o conheciam.