Notícia

Marketing Digital: 4 séries da Netflix para assistir

Uma boa dica para aqueles que estão sem ideia do que assistir é apostar em séries que abordam o universo do marketing digital. A escolha é ideal para quem pretende conhecer ou se aprofundar um pouco mais nessa área, que segue em franca ascensão no Brasil. Nesta linha, a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil aponta que 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento.

Para ajudar na escolha temos aqui uma lista 4 séries disponíveis na Netflix. Confira:

Emily em Paris

Emily Cooper sai de Chicago e se muda para Paris a trabalho, fato que faz com que a protagonista lide com choques culturais. A trama mostra a trajetória da profissional, que lida com o ego dos clientes e as diferentes formas de pensar as campanhas. O “jeito criativo” de Copper faz com que ela se torne uma influenciadora digital justamente pela autenticidade de suas ideias, o que prova também o quanto isso agrega às marcas. A terceira temporada está fresquinha ainda, por não ser uma série tão longa e bem divertida, é uma ótima pedida.

Suits

Essa série é um pouco mais antiga do que as outras, e não foca necessariamente em marketing, mas aborda questões essenciais na rotina corporativa, como: imprevisibilidade, negociações e soluções de problemas. Todas essas são situações rotineiras para o marketing digital, então é uma boa pedida para fazer uma comparação.

Girl Boss

Essa é baseada em uma história verídica contada em um livro que se tornou best-seller, a autobiografia de Sophia Amoruso. A série mostra uma menina empreendedora que vende roupas pela internet e se torna milionária.

Billions

Billions acontece no mundo do mercado financeiro, onde o procurador federal inicia a investigação de um crime de Insider Training contra o bilionário Robert Axelrod. A série trabalha pontos como imprevistos e riscos, além de algumas lições entre a rivalidade dos protagonistas, mostrando como é necessário estar sempre atento ao seu concorrente, a importância de uma boa rede de relacionamentos (o famoso networking), e como o controle emocional e a saúde mental são importantíssimas não só na vida pessoal como também no mundo dos negócios.

Já escolheu algum deles para assistir?