BRASÍLIA

Manifestantes invadem Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF

Após invadirem o Congresso Nacional, manifestantes quebraram os vidros e invadiram o STF.

Foto: Reprodução

Manifestantes bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, neste domingo (8).

Após invadirem o Congresso Nacional, manifestantes quebraram os vidros e invadiram o STF. Os atos são organizados por manifestantes que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas.

Policiais militares tentaram conter participantes de ato antidemocrático com spray de pimenta. Em vídeos divulgados por manifestantes nas redes sociais, as imagens mostram vidros quebrados e diversos móveis depredados no STF.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), afirmou que os atos não vão prevalecer. “Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”, ressaltou.

O ex-juiz Sérgio Moro condenou os protestos. “Protestos têm que ser pacíficos. Invasões de prédios públicos e depredação não são respostas. A oposição precisa ser feita de maneira democrática, respeitando a lei e as instituições. Os invasores precisam se retirar dos prédios públicos antes que a situação se agrave”, disse.