SUJEIRA ABANDONADA

Mais de 5 toneladas de lixo são recolhidos na Orla do Guaíba

Mesmo com contêineres, a Orla do Guaíba, em Porto Alegre, amanheceu coberta de lixo na manhã deste domingo (1º)

Compartilhe:

Mais de cinco toneladas de lixo já foram recolhidos da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, após a festa de Réveillon. Parte do lixo estava jogado e espalhado pelo chão entre as orlas 1 e 3. O serviço de limpeza no Parque Urbano da Orla só foi concluído no início da tarde deste domingo (1º).

Conforme o DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), os números ainda são parciais e dizem respeito apenas ao lixo retirado pela varrição nas ruas. Ainda falta contabilizar o que ficou nas lixeiras da Orla.

Entre os itens deixados para trás estão sacolas plásticas, garrafas plásticas e de vidro, além de pacotes de alimentos, copos, entre outros itens. E dessa vez, pelo que parece, a desculpa que “não tinha lixeiras suficientes na Orla” não vai colar.

O DMLU colocou, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, 20 contêineres da coleta automatizada. Cada equipamento tem capacidade de 2,3 metros cúbicos (2.300 litros) de lixo. Este conteúdo será recolhido e pesado na segunda-feira (2) no transbordo do DMLU, localizado na Lomba do Pinheiro.

As equipes de limpeza foram destacadas desde as 17h do sábado (31).  Ao todo, em três turnos distintos, mais de 100 profissionais atuaram no recolhimento e limpeza da avenida Edvaldo Pereira Paiva e vias do entorno, incluindo a Praça Júlio Mesquita, outro ponto de grande movimento.


Compartilhe: