COM O PÉ DIREITO

Com três de Luis Suárez, Grêmio goleia o São Luiz e conquista a Recopa Gaúcha

O Grêmio voltou aos gramados oficiais nesta terça-feira (17), na decisão da Recopa Gaúcha contra o São Luiz.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diante de mais de 49 mil gremistas, o Grêmio voltou aos gramados oficiais nesta terça-feira (17), na decisão da Recopa Gaúcha.

O time gremista foi superior durante toda a partida e venceu o São Luiz de Ijuí pelo placar de 4 a 1, com gols do estreante Luis Suárez, que marcou três vezes, e Bitello.

O Jogo começou bastante movimentado. Em uma das primeiras oportunidades de gol, a equipe do técnico Renato Gaúcho foi efetiva: depois de um lançamento de Ferreira, da esquerda, a bola desviou na marcação e chegou a Suárez, que com muita qualidade mandou por cobertura, por cima do goleiro Gabriel Félix, balançando as redes adversárias e assinalando seu primeiro gol já na sua estreia, aos 5 minutos de partida.

Já o São Luiz tentou igualar o placar logo de imediato, primeiro com Éderson, que acionou Jarro Pedroso, mas Brenno espalmou o chute do atacante. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o São Luiz deixou tudo igual na Arena, com Paulinho Santos. Ele chutou mascado, mas Brenno não consegiu evitar o gol, 1 a 1.

Não demorou para os gremistas voltarem a frente no marcador, desta vez com Bitello. Após uma transição rápida, Campaz deu um passe para o meia, que bem colocado chutou forte, estufando as redes, aos 16 minutos de jogo, 2 a 1.

A partir da metade da etapa inicial, o jogo passou a ficar mais truncado, com muita disputa de bola. Mesmo assim, foi o Grêmio quem voltou a marcar. Aos 31 minutos da primeira etapa, o estreante da noite, Suárez, recebeu em condições um belo passe de Bitello e, sozinho de cara com o goleiro, chutou na saída de Gabriel Félix, fazendo 3 a 1.

Aos 37 minutos de bola rolando, a equipe do Grêmio chega ao quarto gol. Depois de uma cobrança de escanteio, Reinaldo fez um cruzamento na área, a zaga afastou e a bola caiu para Suárez, que bem posicionado no segundo poste, mandou um chute de primeira, estufando as redes mais uma vez, 4 a 1.

E o primeiro tempo terminou com uma ampla vantagem para o time gremista.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com a mesma formação. Mas o jogo perdeu bastante a qualidade. Com os jogadores cansados dentro de campo, o São Luiz não teve forças para descontar no placar.

Com o jogo controlado, o Renato promoveu mudanças na equipe do Grêmio, passados 15 minutos do segundo tempo: Diego Souza, Felipe Carballo e Gustavinho ocuparam os lugares de Luis Suárez, Bitello e Campaz. Thaciano ocupou o lugar de Fábio, aos 22 minutos e Guilherme substituiu Ferreira, aos 34 minutos.

O jogo seguiu no mesmo ritmo e não teve mudanças no marcador. Com o resultado, o Grêmio conquista a sua quarta Recopa Gaúcha.

Coletiva 

Na zona mista, Suárez conversou com os jornalistas e comentou sobre sua estreia. “Essa foi a primeira partida da temporada, cada gol foi especial, me sinto muito feliz, foi um grande jogo”, ressaltou o jogador uruguaio.

Bitello ressaltou a importância da conquista da Recopa. “O Grêmio é gigante, espero fazer um grande ano, tanto no Gauchão quanto no Brasileiro”, disse.

“Temos muita coisa a melhorar e vamos melhorar ainda”, respondeu o goleiro Brenno ao ser questionado sobre o desempenho da equipe do Grêmio diante do São Luiz.