LARGADA PARA 2023

Inter faz quatro no São Luiz e vence a primeira no Gauchão

Na coletiva, Mano Menezes comentou suas falas após o jogo contra o Avenida

O Inter goleou o São Luiz por 4 a 0, na tarde deste sábado (28), no Beira-Rio, e obteve a primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Com o resultado, pode-se dizer que, após dois empates errantes, o Colorado dá a largada para 2023. Na partida, o Inter estava em melhor ritmo de jogo em relação às primeiras rodadas e os gols saíram com certa naturalidade.

A tarde em Porto Alegre era de muito calor. Até que um temporal começou. Nada que atrapalhasse o Inter, que até começou sentindo a postura defensiva do adversário, mas depois, aos 16, teve em uma falha do goleiro Pablo o gol que trouxe a calma que o Colorado precisava.

Wanderson dominou na entrada da área e chutou fraco e rasteiro, quase no meio do gol. Uma bola fácil, mas que passou entre as pernas do goleiro no momento em que ele tentava encaixar. Inter 1 a 0.

Com o score inaugurado, os comandados de Mano Menezes puderam respirar e dosar a partida. Então um outro personagem da partida apareceu: Pedro Henrique. Para enfrentar o São Luiz, o treinador colorado optou por colocá-lo de centroavante, como uma espécie de “falso-9”, no lugar de Alemão, que não havia tido uma boa atuação este ano.

Durante o primeiro tempo, o ataque do Inter era mais fluido, com passes melhor efetuados. Até que aos 45, Pedro Henrique sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, deslocou o goleiro e ampliou o resultado para a equipe da casa.

Segundo tempo

Na etapa final, a sensação era de placar garantido, mas o Inter, diferente de outros jogos, não esmoreceu. Marcando com segurança, o Colorado explorava os espaços deixados pelo São Luiz. Ao natural, as chances surgiram.

Apesar das chegadas em jogadas tramadas, foi na bola aérea, com os escanteios venenosos de De Pena, que o Inter chegou à goleada. Primeiro aos 14, o uruguaio encontrou Pedro Henrique. Ele se antecipou à defesa e testou para as redes. Depois aos 37, foi a vez de Moledo cabecear para as redes de Pablo.

Coletiva

Personagem da coletiva de Mano Menezes após a partida contra o Avenida, Alemão entrou no lugar de Pedro Henrique, aos 26 do segundo tempo. Sobre tê-lo sacado da equipe, tanto o jogador como o técnico disseram que a conversa foi muito clara.

Mano disse ser fundamental essa mentalidade para a formação de uma equipe de qualidade. O técnico do Inter considerou a análise de sua fala deturpada, mas que o grupo sabia que estava na hora de jogar mais dentro da identidade que a equipe havia construído.

Mano ainda destacou a atuação do time, que não deixou o adversário concluir. Por fim, Mano disse que o time não ter saído atrás no placar, fruto de uma maior atenção nos minutos iniciais, favoreceu a atuação.

Situação e próximo jogo

O Inter termina o sábado na vice-liderança do regional, com 5 pontos. Porém, pode ser ultrapassado após a conclusão da rodada neste domingo (29). O próximo jogo do Colorado pelo Campeonato Gaúcho é contra o Ypiranga de Erechim.

O Inter joga novamente no Beira-Rio. A partida será realizada na quinta-feira (2), às 16h30.

Escalações

Inter

Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny (Matheus Dias) e De Pena; Mauricio, Alan Patrick (Lucas Ramos) e Wanderson (Estêvão); Pedro Henrique (Alemão) – 4-2-3-1Técnico: Mano Menezes

São Luiz

Pablo; Mizael (John Lennon depois Lucas Evangelista) , Rafael Goiano, Diego Rocha e Márcio Goiano; Moisés; Laion, Paulinho Santos, Felipe Guedes (Mauricio) e Jarro (Édipo); Éderson (Ygor Vinícius) –4-1-4-1Técnico: William Campos

Cartão Amarelo

São Luiz: Diego Rocha

Arbitragem

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Auxiliar: Maira Mastella Moreira
Auxiliar: Artur Avelino Birk Preissler.