CAMPEONATO GAÚCHO

Com dificuldades, Inter empata com o Avenida e Mano diz que falta solução no ataque

O Inter continua sem vencer no Campeonato Gaúcho 2023. O time colorado empatou em 1 a 1 com o Avenida.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter continua sem vencer no Campeonato Gaúcho 2023. Na noite desta quarta-feira (25), no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o time colorado empatou em 1 a 1 com o Avenida.

O jogo entre as duas equipes foi bastante equilibrado. O que chamou atenção foi o gramado do estádio, que tem dois tipos de grama, deixa o campo feio e dificulta o desenvolvimento do jogo.

O Avenida começou bem melhor na partida, e não demorou muito para abrir o placar. Aos 3 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Mikael ganhou pelo alto de Mário Fernandes e a bola achou o centroavante Carlos Henrique, que desviou sozinho para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Inter encontrou bastante dificuldades para tocar a bola e chegar ao ataque. Aos 12 minutos da primeira etapa, o time colorado deu o primeiro chute a gol, que foi fraco. Johnny recebeu a bola na frente da área, mas o jogador chutou sem força e o goleiro do Avenida defendeu sem dificuldades.

Aos 28 minutos, Johnny voltou a arriscar mais um chute a gol, mas novamente sem muito perigo. Com o Alemão apagado dentro de campo, o Inter não conseguiu chegar com perigo no primeiro tempo, com méritos também para o Avenida.

Segundo tempo

No intervalo, Mano Menezes realizou duas duas trocas no Inter: Wanderson na vaga de Alemão, Carlos de Pena no lugar de Matheus Dias.

O gol de empate do Inter saiu logo de cara. Menos de 30 segundos depois do recomeço de jogo, Wanderson serviu De Pena, que de fora da área, soltou um chute forte e rasteiro, no cantinho, sem chance de defesa, 1 a 1.

Após o gol, a melhora do Inter no segundo tempo foi suficiente só para ocupar mais o campo de ataque, mas finalizou pouco. Já o Avenida apostou nos contra-ataques.

Aos poucos o jogo foi perdendo a qualidade e para ajudar houve um apagão nos refletores do estádio. Assim o jogo precisou ficar parado por alguns minutos. O empate foi justo.

Na próxima partida, o Inter vai enfrentar o São Luiz, no sábado (28).

Coletiva

Na coletiva, Mano comentou o desempenho do Inter diante do Avenida. “Falta uma solução para o ataque. Não disse que está faltando alguém para o lugar do Alemão. Está faltando mais do Alemão, ele pode dar um pouco mais”, ressaltou o treinador do Inter.

“Acho que a equipe fez um jogo razoável. Demoramos para entender como o jogo seria jogado. Tomamos o gol, mas nos preparamos para enfrentar isso. Depois nos ajustamos. O primeiro tempo foi abaixo e no segundo tempo melhorou”, completou Mano.

Na coletiva, o treinador do Inter também foi questionado por continuar sem vencer no Gaúchão. “Se o resultado que precisamos não vem, o treinador precisa encontrar soluções”, respondeu Mano.