Violência

Homem é morto a tiros na zona norte de Porto Alegre

Crime ocorreu por volta da meia-noite em um beco próximo da rua São Leopoldo, no bairro Vila Jardim, na zona norte de Porto Alegre. 

Um homem foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (23), na zona norte de Porto Alegre. Ao menos dois indivíduos seriam os responsáveis pelo crime, que ocorreu por volta da meia-noite em um beco próximo da rua São Leopoldo, no bairro Vila Jardim.

Conforme a Polícia Civil, o homem que morreu foi identificado como Guilherme da Silva Gonçalves, de 25 anos. Ele teria sido abordado e rendido por dois homens, que o arrastaram até perto de um veículo. Quando tentaram colocar ele no porta-malas do carro, houve um tiroteio.

Gonçalves foi atingido por mais de 20 disparos de arma de fogo e morreu ainda no local. Os tiros atingiram o tórax, pescoço e cabeça. Paramédicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local, mas apenas atestaram a morte do homem.

Segundo a Polícia Civil, o homem que foi morto tinha antecedentes criminais por homicídio e roubo. Com ele, foram encontradas cinco porções de cocaína.

Os dois autores da tentativa de rapto abandonaram o carro no local e fugiram a pé. Eles não foram identificados até o momento. O caso segue em investigação.