INVICTO

Com dificuldades, Grêmio vence o São José e segue 100% no Gauchão

O Grêmio encontrou dificuldades durante o jogo contra o São José. Na coletiva, Renato Gaúcho reclamou do gramado do estádio do Zequinha.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio segue com 100% no Campeonato Gaúcho 2023. Na noite deste domingo (29), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, a equipe gremista venceu o São José por 1 a 0.

O Grêmio encontrou dificuldades durante o jogo. A partida começou equilibrada entre as duas equipes. O lance de maior perigo nos minutos iniciais foi do São José, quando Netto aproveitou um erro defensivo do time gremista, recuperou para os donos da casa e chutou cruzado, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 17 minutos de jogo, o Grêmio tentou responder com Guilherme. Ele recebeu um passe na esquerda, deslocou a marcação e cruzou na pequena área, buscando Gabriel Silva, mas o meia dividiu com a defesa, que conseguiu afastar o perigo.

Em seguida, Thaciano deu um ótimo passe para Guilherme, novamente na esquerda. Livre, o atacante chutou, mas nas mãos do goleiro.

Aos poucos o jogo ficou chato, e as duas equipes não conseguiram chegar com perigo no ataque.

Segundo tempo

O segundo tempo começou equilibrado novamente. Aos 6 minutos de bola rolando, o São José chegou pela direita, com Tiago Santos, que levou a melhor e finalizou, obrigando Gabriel Grando a fazer grande defesa.

Aos 14 minutos do segundo tempo o Grêmio conseguiu finalizar uma jogada. Gabriel levantou na área e Cristaldo desviou de cabeça, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa com tranquilidade.

Foi aos 35 minutos que o Grêmio conseguiu abrir o marcador, com Everton Galdino. Após um bate rebate na área, a bola caiu para o atacante, que dominou e soltou uma bomba, mandando para o fundo das redes, 1 a 0.

Na reta final, Ferreira deu um passe para Gabriel, que cruzou rasteiro para Bitello. O meia ainda tentou a finalização, mas sem ângulo, a bola acabou indo para fora.

Nos acréscimos, Ferreira deu um passe para Gabriel novamente, que finalizou, mas o goleiro fez grande defesa.

Na quarta-feira (1), o Grêmio enfrenta o Esportivo, no Estádio Montanha dos Vinhedos, às 20h, em Bento Gonçalves.

Coletiva

Na coletiva, o Renato Gaúcho comentou sobre as dificuldades que a equipe gremista enfrentou diante do São José. “Campeonato Gaúcho se ganha assim, com dificuldades, com raça, entrega”, disse o treinador do Grêmio.

“Nós sabíamos como o São José iria jogar, eles conhecem o gramado. Nós evitamos sair jogando justamente para brigarmos pela segunda bola, infelizmente é assim que temos que jogar aqui”, comentou,

“Não é fácil jogar nesse campo, pro profissional fica quase impossível jogar nesse campo”, completou Renato.

Renato explicou o motivo por colocar um time alternativo. “É impossível eu colocar sempre o mesmo time. A qualquer momento eu posso perder alguém por lesão. Os jogadores que recebem as oportunidades precisam aproveitar para mostrar que merecem estar entre os titulares”, ressaltou.

O técnico gremista também respondeu sobre a ausência de Luis Suárez neste domingo. “Suárez me falou que não gostaria de jogar na grama sintética. Mas antes de tudo ele já havia acertado com a diretoria que neste final de semana iria ao Uruguai resolver questões pessoais. Por isso ele não esteve aqui hoje”, afirmou.