INÍCIO DE TEMPORADA

Na estreia do Gauchão, Inter empata com o Juventude de Celso Roth

Os Jaconeros estiveram à frente do placar em duas oportunidades em que o Inter, após insistir, buscou o empate

O Inter empatou em 2 a 2 com o Juventude do técnico Celso Roth na partida de estreia do Campeonato Gaúcho. A partida foi disputada no Beira-Rio na noite deste sábado (21).

A história do jogo foi a de uma equipe colorada que teve que passar quase que o tempo todo correndo atrás do marcador. Os Jaconeros estiveram à frente do placar em duas oportunidades em que o Inter, após insistir, buscou o empate.

A equipe de Caxias do Sul abriu o placar logo no início da partida, aos 3 minutos. Mandaca arriscou de longe e Keiller bateu roupa. No rebote, Rodrigo Rodrigues chutou para o gol.

A abertura precoce do score obrigou o Inter a partir para o ataque. O Colorado tinha visíveis dificuldades de ritmo de jogo em função do início de temporada. O Juventude, por sua vez, no melhor estilo Celso Roth, era extremamente disciplinado na defesa e assustava quando escapava.

O primeiro tempo acabou com o Inter melhorando progressivamente e vendo as chances surgirem. Os comandados de Roth, após um primeiro tempo onde demonstraram uma entrega exemplar, davam sinais de cansaço.

Segundo tempo

O Inter voltou para o segundo tempo com mais intensidade. Nomes como Wanderson, Alan Patrick e De Pena começavam a se soltar. O gol, assim como ocorrera no primeiro tempo, saiu logo aos 3 minutos. Só que dessa vez do Inter.

De Pena recebeu de Wanderson na entrada da área pelo lado esquerdo. Ele se livrou das marcação e mandou um belo chute de canhota, no ângulo do goleiro Pegorari. O Beira-Rio se animou.

Com o empate, a expectativa é que o Inter fosse todo pressão. Mas o Colorado não sustentou a superioridade. O time de Mano Menezes tinha visíveis dificuldades no momento da recuperação da bola.

Sem criar, os torcedores que foram ao Beira-Rio viram o Juventude obter novamente a vantagem. Aos 18, Echaporã se ajeitou como quis entre os defensores vermelhos para chutar. A bola ainda desviou na defesa antes de enganar Keiller e morrer nas redes.

A solução de Mano Menezes foi promover substituições. E o empate viria de uma delas. Com o Inter quase todo no campo de ataque, o até então apagado Maurício recebeu na direita. Ele cruzou rasteiro, a bola passou por Alemão e chegou para Pedro Henrique, saído do banco, chutar forte para o gol.

Os minutos finais foram de um Inter tentando um gol a qualquer preço. O Juventude levava perigo quando pegava um adversário já sem tantas preocupações defensivas. Aos 47, Mandaca arriscou um chute de antes do meio de campo e quase pegou Keiller desprevenido. Seria um gol antológico.

Mas ficaria nisso. Uma estreia que não contentou os 23.131 torcedores que foram ao Beira-Rio.

Coletiva

Em sua fala, Mano Menezes ponderou sobre as dificuldades da primeira rodada. Mano também elogiou a partida feita pelo Juventude, que saiu na frente e soube sustentar sua proposta de jogo.

O técnico do Inter também destacou o nervosismo da equipe e da torcida. Ele considera que o jejum de títulos faça o torcedor querer “ganhar o campeonato na primeira rodada”, disse.

Situação e próximo jogo

O Inter termina o sábado no G-4 do Gauchão, com 1 ponto, devido ao número de gols feitos. Porém, o domingo (22) terá ainda três partidas pela competição regional.

A próxima partida do Inter pelo Campeonato Gaúcho é contra o Avenida, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A partida será realizada na quarta-feira (25), às 19h.

Escalações

Inter

Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Matheus Dias) e De Pena; Maurício (Estevão), Alan Patrick (Lucas Ramos) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Lucca) – 4-2-3-1Técnico: Mano Menezes

Juventude

Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce) e Guilherme Guedes (Fernando Boldrin); Jean (Wesley); David (Echaporã), Emerson Santos (Alan Ruschel), Luís Mandaca e Jadson; Rodrigo Rodrigues. – 4-1-4-1Técnico: Celso Roth

Cartões Amarelos

Inter: Johnny, Maurício e Renê;

Juventude: Pegorari, Walce, Jean e Dani Bolt

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliar: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Auxiliar: Juarez de Mello Junior (RS).