Rumo à praia

FreeWay tem até 70 carros por minuto rumo ao Litoral

A expectativa é que o trânsito na FreeWay siga bastante acentuado no fim da tarde e a durante a noite desta sexta-feira.

A FreeWay, que liga Porto Alegre a Osório, no Litoral Norte, tem trânsito intenso nesta sexta-feira (20). O fluxo em direção ao litoral se intensificou a partir da tarde e chega a ultrapassar os 70 carros por minuto no pedágio de Santo Antônio da Patrulha.

A expectativa é que o trânsito em direção às praias siga bastante acima da média na tarde e noite desta sexta-feira. Cerca de 50 mil veículos devem ir em direção ao Litoral apenas hoje. O motorista deve ficar bastante atento aos vários pontos em obras no trecho metropolitano.

Até as 17h09, haviam passado pelos pedágios mais de 30 mil carros. Em Santo Antônio, o total chega a 32,9 mil. A FreeWay agora tem, em média, 67 carros por minuto em Gravataí e outros 72 em Santo Antônio da Patrulha.

Amanhã (21), são esperados outros 40 mil veículos, com base na média de motoristas que vão para a praia nos anos anteriores.

Para a volta do Litoral, a expectativa da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da CCR ViaSul, é de maior trânsito a partir das 10h da manhã de domingo, com pico entre 16h e 22h. Não se descarta a possibilidade de liberação do acostamento como 4ª faixa. Na segunda-feira, o tráfego deve se diluir ao longo do dia.