Ação policial

Foragido é preso na BR-290, em Eldorado do Sul

O foragido, que já tinha ocorrências por homicídio e violência contra o idoso, foi preso em flagrante.

Arma apreendida com foragido na BR-290. Foto: PRF / Divulgação

Um homem, acusado de tentativa de feminicídio em Canoas, foi preso em uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta quinta-feira (12). A captura do indivíduo – que era considerado foragido e estava armado – ocorreu em Eldorado do Sul, na região metropolitana.

Conforme a PRF, a prisão ocorreu durante uma busca ao motorista de um Chevrolet Onix branco, emplacado em Belo Horizonte (MG). Os agentes foram informados, pelo serviço de inteligência, de uma ordem de prisão decretada pela Justiça poucas horas antes contra o homem.

Ele havia ameaçado de morte a ex-companheira após agredi-la. O foragido também é acusado de balear um homem que estava com a mulher na noite da última segunda-feira (9), no bairro Niterói em Canoas. O caso foi enquadrado como tentativa de feminicídio e contra a ex-companheira.

Os policiais visualizaram o veículo transitando pela BR-290 em direção à capital e o interceptaram. Após abordagem, as suspeitas foram confirmadas, já que o motorista era o homem procurado. Ele estava sozino no veículo.

Durante as buscas, os PRFs encontraram um revólver calibre .38, sem numeração aparente, escondido no carro. O homem disse que não sabia da arma, pois o veículo era alugado e provavelmente foi entregue para ele já com a arma escondida.

O foragido, que já tinha ocorrências por homicídio e violência contra o idoso, foi preso em flagrante. Ele foi conduzido para a delegacia e depois para o sistema prisional. O carro ficará à disposição da Justiça.