Irregularidades

Fiscalização interdita ferro-velho em Porto Alegre

Apenas um dos cinco locais alvos da fiscalização no bairro Navegantes, na zona norte de Porto Alegre, não apresentava irregularidades.

Um ferro-velho foi interditado em uma operação realizada por agentes de segurança nesta sexta-feira (20), em Porto Alegre. Apenas um dos cinco locais vistoriados não apresentava irregularidades. Outros três estabelecimentos do tipo foram autuados.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, no local interditado, que fica no bairro Navegantes, no 4° Distrito, havia uma lixeira da prefeitura danificada. Os outros três estabelecimentos acabaram autuados por estarem operando irregularmente.

Dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia por envolvimento com furto de energia. A Prefeitura de Porto Alegre não informou se eles foram autuados ou presos.

A ação contou com efetivos da Guarda Municipal, 11° BPM (Batalhão de Polícia Militar), equipe volante da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, fiscais municipais, agentes da EPTC, DMAE, além de técnicos de empresas de telefonia, energia e IPSUL.

“A realização permanente das operações conjuntas em ferros-velhos vem contribuindo cada vez mais para reduzir os crimes envolvendo o furto de fios e telefone, bem como a receptação de materiais furtados da prefeitura”, salienta o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.