LITORAL NORTE

Fiscalização apreende 600 kg de alimentos impróprios para consumo em Torres

Os agentes fiscalizaram cinco quiosques na beira da praia e dois mercados em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul informou que agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram, segunda-feira (9), sete estabelecimentos comerciais em Torres, no Litoral Norte.

Os agentes fiscalizaram cinco quiosques na beira da praia e dois mercados. Segundo o Ministério Público, ao todo foram apreendidos e inutilizados 600 quilos de alimentos impróprios para consumo.

“Dos sete locais fiscalizados dois não foram autuados, sendo um destes sem apresentar nenhuma irregularidade, e um dos quiosques foi interditado por péssimas condições de higiene”, afirmou o Ministério Público, que não divulgou os nomes dos estabelecimentos.

As principais irregularidades encontradas durante a ação foram alimentos armazenados de forma inadequada, carnes e pescados sem procedência, produtos sem identificação e com a validade vencida.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, por mais que alimentos ainda estejam sendo apreendidos e inutilizados, os estabelecimentos de Torres apresentaram uma melhora no geral.

“O trabalho da fiscalização tem como objetivo educar os comerciantes de mercados, restaurantes e quiosques, para que o consumidor tenha sua segurança alimentar garantida, e o trabalho realizado em Torres nos mostrou uma melhora em comparação a anos anteriores, sinal de que os esforços dos agentes do Programa Segurança Alimentar estão sendo assimilados e colocados em prática pelos estabelecimentos”, disse.

Foram fiscalizados sete estabelecimentos. Foto: Divulgação/MPRS