Previsão de tráfego

Estradas devem ter muito trânsito neste domingo de Ano-Novo

A volta para Porto Alegre e região metropolitana pela FreeWay e ERS-040 deve ter tráfego intenso já no domingo (1°). 

ERS-030, em Osório, na manhã deste domingo. Foto: reprodução / DAER RS

Um feliz 2023 para você que acessa o Agora RS neste primeiro do ano. Se você passou a virada na praia e pretende voltar a Porto Alegre e região metropolitana precisa saber a projeção de tráfego para este domingo.

A saída para o Réveillon fez que mais de 200 mil veículos passassem pelas praças de pedágio da FreeWay em direção ao Litoral Norte. A volta para Porto Alegre e região metropolitana deve ter tráfego intenso já no domingo (1°).

Como não há feriadão neste ano, muitos dos veranistas precisam retornar à Capital. Por isso, a CCR Via Sul espera nada menos que 80 mil carros no domingo.

Até as 9h da manhã, o tráfego era tranquilo no sentido Porto Alegre. Passavam 31 carros por minuto em Santo Antônio da Patrulha e 17 em Gravataí.

O trânsito deve se intensificar a partir das 10h. O pico de tráfego deve ocorrer entre 14h e 22h, quando podem ocorrer pontos de lentidão tanto nos acessos para a FreeWay quanto na rodovia em si.

Segunda-feira também deve ter muito trânsito

Na segunda-feira (2), também há previsão de muito trânsito. São esperados mais 80 mil veículos, com fluxo ocorrendo ao longo do dia.

Ainda pela manhã podem ocorrer picos de tráfego. O volume deve se acentuar a partir das 7h, seguindo por toda a manhã e início da tarde.