Região Carbonífera

Duas pessoas são presas por morte de homem em Butiá

A vítima teria sido esfaqueada e alvo de disparo de arma de fogo dentro da própria residência, em Butiá.

Um homem e uma mulher foram presos em uma investigação relacionada a morte de um homem, de 39 anos, ocorrida em Butiá, na região Carbonífera. A vítima teria sido esfaqueada e alvo de disparo de arma de fogo dentro da própria residência. Entre os presos está a esposa do homem que morreu.

A investigação teve início na manhã de quinta-feira (12), após a mulher ir até a Delegacia de Polícia de Butiá. Ela queria registrar o desaparecimento do marido que, na versão dela, havia desaparecido na noite anterior. Agentes da Polícia Civil foram até a residência do casal e, na garagem, encontraram manchas de sangue. O piso da residência também tinha indicativo que tinha sido limpo há pouco tempo.

Os policiais passaram a desconfiar da comunicante, que havia dito que o marido tinha um desafeto. Questionada pelos policiais, ela não soube dizer quem seria essa suposta inimizade.

No decorrer da investigação, os vizinhos foram ouvidos. Eles relataram que ouviram gritos na residência e que a mulher tinha um relacionamento extraconjugal. Os policiais descobriram, então, a identidade do indivíduo apontado como amante.

Quando os policiais questionaram o homem, ele confessou o crime, dizendo que havia assassinado a vítima na residência do casal na quarta-feira à noite. Ele também contou que escondeu o corpo na Ponte do Arame, em Butiá. O cadáver da vítima foi localizado.

Os indícios apontam que o homem foi esfaqueado e recebeu um tiro de arma de fogo no peito. A suspeita da polícia é que a mulher tenha desferido os golpes de arma branca. A vítima era casada há 22 anos com a mulher. Ele era pai de um rapaz de 19 anos.

A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão dos dois investigados. O homem que confessou a morte e a mulher foram presos após a expedição de ordem judicial. Eles não tiveram as identidades divulgadas.