Calendário escolar RS

Definido calendário das escolas estaduais em 2023

Na semana anterior do início das atividades escolares, as escolas vão receber uma iniciativa para reforçar a aprendizagem dos alunos. 

Compartilhe:

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul publicou uma portaria com o calendário escolar das unidades de ensino estaduais em 2023. Na semana anterior do início das atividades escolares, será feita uma iniciativa para reforçar a aprendizagem dos alunos.

Conforme a SEDUC (Secretaria Estadual da Educação), as aulas da rede estadual de ensino no ano letivo de 2023 começam no dia 23 de fevereiro, quinta-feira após o Carnaval. O recesso escolar está marcado para ocorrer entre os dias 19 e 30 de julho. O segundo semestre do ano letivo acontece de 31 de julho a 22 de dezembro.

No decorrer do ano, serão realizadas avaliações diagnósticas e formativas, bem como ocorrerá mais uma edição das provas do SAERS (Sistema de Avaliação Escolar do Rio Grande do Sul).

Calendário escolar 2023 

  • Início das aulas: 23 de fevereiro
  • Início das férias de inverno: 19 de julho
  • Retorno das aulas após as férias de inverno: 31 de julho
  • Fim do ano letivo: 22 de dezembro

Recuperação antes do ano letivo

Antes do início do ano letivo de 2023, a SEDUC vai fazer uma ação com foco na recuperação das aprendizagens chamada “Estudos de Recuperação”. O objetivo é o combate à evasão escolar e fortalecimento da permanência do aluno em sala de aula.

A iniciativa, que inicialmente ocorreria entre os dias 6 e 10 de fevereiro, será realizada entre os dias 8 e 17 do mesmo mês. Nos dias 6 e 7 as escolas se prepararão para receber estudantes.

A ação será realizada com os alunos que apresentaram resultado inferior à média anual e/ou com frequência menor que 75% em 2022. Conforme a Secretaria da Educação, será uma oportunidade adicional para que o estudante recupere as aprendizagens que necessita para o próximo ano letivo, possibilitando a sua aprovação, caso atinja os índices exigidos.


Compartilhe: