Tempo instável

Defesa Civil alerta para risco de temporais no RS; veja as áreas

Defesa Civil reforça o alerta feito pelo INMET mais cedo. Confira os detalhes:

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para a possibilidade de temporais em parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (26). As áreas sob a advertência podem ser conferidas no texto a seguir e no mapa abaixo.

Conforme o órgão de proteção civil, há risco de chuva forte, acompanhada de descargas elétricas. Também estão previstos ventos fortes, de até 80 quilômetros por hora.

A Defesa Civil também adverte para a possibilidade da queda de granizo nas áreas em vermelho do mapa. A vigência do alerta é até as 20h30 da noite desta quinta-feira.

Estão sob o alerta parte da região Central, parte da região Sul, incluindo Pelotas e Rio Grande; a Costa Doce, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, região metropolitana, região Carbonífera, Litoral Norte, Serra gaúcha, Campos de Cima da Serra, além do Vale do Sinos, Vale do Caí e Vale do Paranhana.

Mais cedo, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu uma advertência para a possibilida de temporais no RS. Há possibilidade de pancadas de chuva, ventos, além da queda de granizo.

O forte calor que atinge o Estado deve favorecer a formação de áreas de instabilidade nesta quinta-feira (26).

Crédito: Agora no Tempo / Agora RS