Cerimônia pública

Corpo de Pelé é velado em Santos, SP

Vila Belmiro recebe autoridades e visitantes para despedida do Rei do Futebol. Sepultamento será na terça (3).

Compartilhe:
Velório público ocorre na VIla Belmiro, em Santos (SP). Foto: reprodução / TV Globo

O velório do ex-jogador Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29) aos 82 anos de idade, começou as 10h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Após o corpo do tricampeão mundial ter deixado o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o veículo que transportou os restos mortais do Rei do Futebol chegou a Santos pouco depois das 4h.

A cerimônia de despedida de Pelé terá 24 horas de duração e será aberto ao público. Já o sepultamento do ex-atleta da seleção brasileira está agendado para terça-feira (3), também em Santos.

O velório do Atleta do Século deverá receber diversas pessoas, entre torcedores, autoridades e personalidades, tanto que as ruas próximas ao estádio do clube alvinegro permanecerão fechadas temporariamente para carros.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou no último sábado (1º) que iria participar do velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O compromisso será a primeira agenda oficial do petista como chefe de Estado.

O vice-presidente Geraldo Alckmin, o novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e os presidentes da Fifa, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Conmebol, Gianni Infantino, Ednaldo Rodrigues e Alejandro Domínguez, respectivamente, também deverão estar presentes.

“Estou aqui com muita emoção e tristeza, mas também com um sorriso, porque Pelé nos deu tanto. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham um estádio com o nome de Pelé, para que até as crianças possam entender o que ele fez pelo futebol”, disse Infantino.

Ao longo da cerimônia, os fãs que forem se despedir do Rei do Futebol percorrerão um trajeto e vão passa perto de uma tenda na parte central do gramado, onde o caixão de Pelé será posicionado.

O cortejo com o corpo do ex-craque pelas ruas de Santos terá início a partir das 10h (pelo horário de Brasília) de amanhã (3). Antes de Pelé ser sepultado no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, o veículo passará pela casa da mãe do ex-jogador, Celeste Arantes, que tem 100 anos de idade.


Compartilhe: