Serviços programados

Cinco bairros de Porto Alegre podem ter falta de água nesta terça

Além dessas intervenções programadas do DMAE, podem ocorrer outras interrupções no abastecimento por causa da realização de obras emergenciais.

Ao menos cinco bairros de Porto Alegre podem ter falta de água nesta terça-feira (3) por causa da realização de serviços programados do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos). Além dessas intervenções, podem ocorrer outras interrupções no abastecimento por causa da realização de obras emergenciais.

A agenda poderá ser reprogramada por motivos técnicos ou em caso de chuva.

A primeira intervenção programada começa as 7h da manhã. A EBAT (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Bordini será desligada e o abastecimento será interrompido. O motivo da paralisação é a necessidade de realização de serviços nos painéis elétricos da estação, localizada na rua Coronel Bordini, 1703. Serão afetados os bairros Auxiliadora (parte), Bela Vista, Moinhos de Vento e Mont’Serrat. O fornecimento deve ser normalizado durante a tarde, segundo o DMAE.

A outra intervenção ocorre na zona sul de Porto Alegre. A partir das 8h30, o abastecimento será interrompido em parte do bairro Santa Tereza. O motivo é a substituição de registros de água na rua Maria José Alberton Silva, esquina com a avenida Cruzeiro do Sul. Trata-se de um complemento às obras de duplicação da avenida Tronco. A previsão é de normalizar durante a noite.

Segundo o DMAE, após as paradas prolongadas no abastecimento, a água pode retornar com turbidez ou cor escura. Se demorar para voltar ao normal, é possível solicitar a lavagem do ramal pelo fone 156, opção 2.