Saldo do temporal

CEEE Equatorial monta força-tarefa para normalizar abastecimento após temporal

Fortes rajadas de vento causaram danos na rede elétrica por causa da queda de árvores e galhos. CEEE Equatorial ainda busca normalizar abastecimento

Danos na rede de energia elétrica em São Jerônimo. Foto: CEEE Equatorial / Divulgação

A CEEE Equatorial montou uma força-tarefa para normalizar o abastecimento de energia elétrica após os temporais de ontem (26). Até as 12h30 desta sexta-feira (27), cerca de 6 mil clientes da área de concessão da empresa estavam sem fornecimento. Fortes rajadas de vento causaram danos na rede elétrica por causa da queda de árvores e galhos.

A força-tarefa busca agilizar os consertos, movimentando caminhões e equipes. A região que recebe o maior reforço nas equipes é o Centro-Sul do Estado. Conforme a companhia, no início da tarde desta sexta (27), três municípios ainda contavam com mais de mil clientes atingidos.

São Jerônimo tinha 1,7 mil unidades consumidoras desligadas. A chuva com vento forte que atingiu a cidade provocou queda de árvores, atingindo casas e estabelecimentos comerciais.

Outros municípios afetados são Eldorado do Sul, com 1,4 mil desligamentos, e São Lourenço do Sul cerca de mil consumidores sem energia. Os demais municípios possuem demandas pontuais, relacionadas ao horário do temporal.

Temporais no RS

Os temporais causaram estragos em cidades gaúchas. Em Taquara, no Vale do Paranhana, o vento provocou destelhamentos de residências em vários bairros. Além disso, o município registrou falta de energia em diversos pontos. Ainda não há um levantamento oficial sobre os estragos causado pelo temporal.

A Região da Serra também foi atingida pelos temporais isolados. Em Caxias do Sul, o fenômeno provocou alagamentos, queda de fios e árvores e falta de energia elétrica em algumas regiões da cidade