Fronteira Oeste

Casal morre afogado em rio de Rosário do Sul

Filho do casal conseguiu deixar a água e chamar a Brigada Militar. Caso ocorreu no rio Santa Maria, no interior de Rosário do Sul.

Um homem e uma mulher morreram afogados no domingo (29), em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu no rio Santa Maria, na zona rural da cidade.

Conforme as informações colhidas pela Brigada Militar, as vítimas estavam tomando banho na companhia do filho quando começaram a se afogar. O adolescente, de 13 anos, conseguiu deixar a água e chamar a Brigada Militar.

Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram a mulher em quadro de parada cardiorrespiratória. Ela foi retirada da água, recebeu os primeiros-socorros e foi encaminhada até o hospital de Rosário do Sul. No entanto, ela não resistiu.

Buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros pelo homem, pai do adolescente, que estava desaparecido. Ele foi encontrado sem vida.

As vítimas foram identificadas como Lutimar Ávila, funcionária pública da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário do Sul; e Luismar Paulo. Ambos não tiveram as idades divulgadas.

O adolescente recebeu atendimento médico.

Nota de pesar da Prefeitura de Rosário do Sul

A administração Municipal de Rosário do Sul externa seus mais profundos sentimentos de pesar, pelo trágico falecimento da Servidora Pública Municipal, Lutimar Ávila, ocorrido hoje em nosso Município. Lutimar era Servidora Pública da Secretaria Municipal de Saúde do Município, e atualmente realizava seu expediente no Posto de Atendimento PAMM 2 INSS.

A LUTI como era chamada pelos amigos, deixa eternas lembranças de sua passagem por aqui, será lembrada eternamente pelo sorriso e atenção que desprendia a todos ao seu redor. Expressamos aqui também, nossos sentimentos aos amigos e familiares do Sr. Luismar Paulo, que também tragicamente perdeu sua vida.