AGORA NO TRÂNSITO

Evento de carnaval provoca alteração no trânsito em Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre informou que o trânsito será alterado na região da Orla do Guaíba em razão a um evento de carnaval.

A Prefeitura de Porto Alegre informou que, em razão de um evento de carnaval na região da Orla do Guaíba, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) vai realizar alteração no trânsito na Capital.

Segundo a prefeitura, a partir das 7h deste domingo (29) a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto será bloqueada para o trânsito de veículos, sentido bairro-Centro, no trecho entre as avenidas Borges de Medeiros e Edvaldo Pereira Paiva.

“Para otimizar a circulação e garantir a segurança viária, os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação e orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito”, disse a prefeitura.

Trânsito 

No decorrer da manhã de domingo haverá bloqueios momentâneos na avenida Edvaldo Pereira Paiva, sentido bairro-Centro, junto à avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, e também na avenida Augusto de Carvalho.

Os motoristas que transitarem pela av. Aureliano de Figueiredo Pinto, em direção à orla, serão orientados a realizar desvio à direita na avenida Praia de Belas, para pegar o viaduto, a alça de acesso da Praça dos Açorianos e alcançar a avenida Loureiro da Silva em direção ao Gasômetro.

A linha de ônibus T1, no sentido bairro-Centro, realizará o mesmo desvio enquanto durar o bloqueio, com previsão de liberação às 14h.