INÍCIO DOS FESTEJOS

Carnaval de Porto Alegre começa com a Descida da Borges

Esse ano, não haverá a tradicional descida dos carnavalescos. Isso devido às obras de revitalização e urbanização do Quadrilátero Central

A abertura oficial do Carnaval de Porto Alegre ocorre nesta sexta-feira (27), com a descida da Borges. A celebração começa partir das 20h. Um palco foi montado na avenida Borges de Medeiros, entre o Largo Glênio Peres e a Praça Montevidéu.

Em um palco fixo, se apresentarão as escolas campeãs do Carnaval 2022:

  • Série Ouro: Imperadores do Samba
  • Série Prata: Realeza
  • Série Bronze: Grêmio Recreativo Entidade Social Beneficente Cultural Escola de Samba Filhos de Maria

Esse ano, não haverá a tradicional descida dos carnavalescos. Isso devido às obras de revitalização e urbanização do Quadrilátero Central. O trânsito na região central já tem alterações desde as 17h da quinta-feira (26).

A avenida Borges de Medeiros, entre o Glênio Peres e o Paço Municipal, será bloqueada até a madrugada de sábado, quando termina o evento. Além disso, o transporte coletivo será reforçado.

Como parte dos festejos, a Corte do Carnaval irá receber a chave da cidade do prefeito em exercício, Ricardo Gomes. A Corte é formada pelo Rei Momo, Pablo Japa; pela Rainha Virgínia Rosa (Filhos de Maria); e pelas Princesas Andrieli Paré Brum (União da Vila do IAPI) e Bruna Campos (Fidalgos e Aristocratas).

Programação

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, será realizada a Mostra do Samba, com os sambas-enredo das escolas. O evento acontecerá entre 20h e 1h, na quadra da Escola Imperatriz Dona Leopoldina, localizada Estrada Martim Félix Berta, 38, bairro Rubem Berta.

Os desfiles das escolas ocorrem nos dias 3 e 4 de março. Eles serão realizados no Complexo Cultural do Porto Seco.