PREVISÃO DO TEMPO

Calor segue forte e há previsão de chuva isolada no RS nesta quarta

Segundo a previsão do tempo, o calor vai continuar forte em grande parte do Rio Grande do Sul.

Imagem de Porto Alegre. Foto: Renato Soares – MTur

O calor vai continuar forte em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (11), de acordo com a previsão do tempo.

O dia começa com a temperatura amena no Estado, e frio na Serra gaúcha. A massa de ar quente segue atuando no Rio Grande do Sul. Segundo a previsão, o calor fica bastante forte na Fronteira Oeste e na Região Noroeste, com a máxima próximo de 40°C.

Há previsão de pancadas de chuva ao longo desta quarta, com risco de temporal principalmente durante a madrugada e pela manhã, na Região Sul, Região Metropolitana e Serra. A chuva vai seguir de forma fraca e isolada.

Em Porto Alegre, o tempo fica úmido e abafado, há previsão de pancadas de chuva nesta quarta, mínima de 20°C e máxima de 35°C. Em Itaqui, o calor ganha força e o sol predomina, mínima de 24°C e máxima de 39°C.

Em Santa Maria, o tempo fica firme e a massa de ar seco e quente predomina, mínima de 19°C e máxima de 36°C. Em Santa Rosa, o sol parece entre nuvens e o tempo fica firme, mínima de 22°C e máxima de 37°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS