Abastecimento

Cai para 13 mil número de clientes sem luz no RS

Ainda não há previsão de quando o abastecimento será normalizado nas áreas de concessão da CEEE e RGE Sul.

Crédito: CEEE / Arquivo / Agora no RS

O número de unidades consumidoras sem luz após os temporais de sábado (28) no Rio Grande do Sul caiu. São ao menos 13 mil pontos sem fornecimento de energia elétrica. Ainda não há previsão de quando o abastecimento será normalizado.

Na área da CEEE Equatorial, os serviços seguem sendo realizados desde a noite de ontem. Os funcionários da companhia conseguiram reduzir o número de clientes às escuras de 86 mil para 32 mil às 2h45 da madrugada. Em nova parcial, divulgada as 8h40 da manhã, são contabilizadas 24 mil unidades consumidoras com falta de energia elétrica. No fim da tarde deste domingo, o número de clientes sem luz caiu para 13 mil.

Conforme a empresa, são 8 mil clientes na região Metropolitana, 2,5 mil na região Sul e 1,2 mil no Centro Sul. Os municípios mais atingidos são Porto Alegre, com 4,5 mil clientes sem energia; Canguçu, com 1,8 mil; e Eldorado do Sul, com 1,5 mil.

As equipes seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível. No entanto, ainda não há previsão de quando os serviços serão restabelecidos a todos os clientes.

Na área da RGE Sul, são tratados apenas casos pontuais. No último levantamento, divulgado na manhã deste domingo, eram 6,2 mil clientes com o fornecimento interrompido. As cidades mais afetadas foram Gravataí, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Montenegro e Portão. Também não há prazo para restabelecimento da luz. A RGE Sul não informou quantos clientes tiveram o serviço interrompido logo após os temporais.