TRÂNSITO

BR-101 terá bloqueio para obras da CCR ViaSul, em Osório

A operação tem previsão de início para as 6h

Compartilhe:

A CCR ViaSul realizará, na manhã desta quinta-feira (19), o içamento de duas vigas da nova passarela localizada no km 85 da BR-101, em Osório, no Litoral Norte. A operação tem previsão de início para as 6h.

Durante os trabalhos, o tráfego na rodovia será totalmente bloqueado, com desvio para as vias marginais, até a conclusão dos serviços, prevista para às 12h. O objetivo da medida é dar segurança aos motoristas.

A ação faz parte da instalação de 10 novas passarelas na BR-101, das quais seis já estão finalizadas. São elas: as de Torres (km 4, km 6 e km 9), Terra de Areia (km 45), Maquiné (km 62) e Osório (km 78).

A previsão é de entrega de outras três até fevereiro deste ano: Três Cachoeiras (km 19 e km 22) e Osório (km 85). Além da BR-101, a concessionária implanta 18 estruturas semelhantes na BR-386 e quatro na BR-290 (Freeway). A previsão é de que 28 novas passarelas sejam entregues até 2024.

Segurança aos pedestres

A implantação das passarelas é direcionada aos pedestres que moram e trabalham nas cidades próximas às rodovias. Segundo a CCR ViaSul, elas contarão com recursos para atender quem passar por elas.

As passarelas terão tela de proteção no trecho de travessia sobre a pista para evitar que quaisquer resíduos sejam atirados na pista. As calçadas e passeios que dão acesso à rampa seguirão todas as exigências que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência. Sistemas de drenagem também serão instalados em todas as entradas e saídas das rampas.

Da mesma forma, serão implantados pontos de parada de ônibus em todas as passarelas, desde que respeitem uma distância mínima de 3,5 quilômetros entre eles. A CCR ViaSul também é responsável pela instalação e manutenção de toda iluminação dessas estruturas, bem como das câmeras que irão monitorar integralmente os locais.


Compartilhe: