OPORTUNIDADE

Empresa oferece bolsas de estudo para ensino técnico em Cachoeirinha e Rio Grande

Nesta terceira edição, além de Cachoeirinha e Rio Grande, as vagas para as bolsas de estudos estão distribuídas por outras 17 cidades do país.

Foto: Divulgação

Apenas 8% dos seus estudantes de nível médio no Brasil estão matriculados no Ensino Técnico. Este número está bem abaixo do total registrado nos países da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), que é de 40%.

De acordo com estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), pessoas que cursaram Ensino Técnico têm 38% mais chances de conseguir um emprego com carteira assinada, além de remuneração 13% maior do que quem não fez curso profissionalizante.

Fatos como este, aliados à possibilidade de ver jovens com melhores oportunidades por meio da educação, motivam a Mills, empresa especializada em locação de equipamentos, a promover o programa TransFORMAR.

A iniciativa oferece 15 bolsas de estudo em Cachoeirinha e outras 15 em Rio Grande, para o curso de eletrotécnica. Podem se inscrever jovens que têm disponibilidade para estudar no período de dois anos até a formação do curso, renda mensal familiar de até três salários mínimos, idade entre 18 e 28 anos, ​ter formação do Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsista integral em escolas privadas.

Além da bolsa integral do curso em instituições como Senai, ETE e Grau Técnico, o aluno, sem vínculo empregatício, receberá da Mills uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 300.

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e devem ser feitas pela página do TransFORMAR no site da Mills: A seleção é feita em duas etapas: inscrição por formulário e entrevista final. O programa também tem um WhatsApp para esclarecer dúvidas: (11) 99383-9959.

Nesta terceira edição, além de Cachoeirinha e Rio Grande, as vagas do TransFORMAR estão distribuídas por outras 17 cidades do país: Fortaleza (CE), Teresina (PI), Petrolina (PE), São Jose dos Pinhais (PR), Resende (RJ), Macaé (RJ) Montes Claros (MG), Pouso Alegre (MG), Osasco (SP), Cotia (SP), Sorocaba (SP), Barcarena (PA), Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Rondonópolis (MT), Sinop (MT) e Três Lagoas (MS).

“Parte de nosso trabalho é focado em transformar a sociedade que estamos inseridos, junto da busca de um Brasil mais humano e justo. Temos o interesse genuíno em colaborar e criar oportunidades de desenvolvimento e promoção social para jovens das classes menos favorecidas. E é muito gratificante abrir a terceira etapa do programa, alcançando cada vez mais pessoas”, ressaltou o diretor de Gente, Gestão e SSMA da Mills, Kleber Racy.