Notícia

Bairros de Porto Alegre podem ter falta de água na terça e quarta

A programação para interrupção do abastecimento de água pelo DMAE poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Vários bairros de Porto Alegre podem ter falta de água na terça (10) e quarta-feira (11), em decorrência de obras do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos). Ao todo, serão quatro serviços que vão atingir bairros das zonas norte, sul, leste e área central da Capital gaúcha. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos, de acordo com o departamento.

Nesta terça-feira, três bairros da zona norte de Porto Alegre podem ter interrupção parcial de abastecimento de água. O motivo é a realização de um desvio em uma rede de água tratada. A rede de polietileno de alta densidade, de diâmetro 225mm, precisa ser desviada de um poço de visita da rede de esgoto pluvial. Podem ser parcialmente afetados os bairros Moinhos de Vento, Mont Serrat e Rio Branco a partir das 8h30 da manhã. O retorno da água é esperado para a noite de terça.

Na quarta-feira (11), estão agendados três serviços. O que começa mais cedo é a interrupção no abastecimento que vai atingir os bairros Agronomia e Partenon, na zona leste de Porto Alegre. A água será cortada a partir das 7h da manhã. O DMAE afirma que será realizado serviço de manutenção nos painéis elétricos da EBAT (Estação de Bombeamento de Água) Vila dos Sargentos 1. Mesmo após a conclusão do serviço, a água só deve voltar às torneiras na tarde de quarta-feira.

Outro serviço programado para quarta-feira ocorrerá no Cristal, na zona sul. Parte do bairro terá o abastecimento suspenso a partir das 8h30. O DMAE programou um serviço de interligação de novas redes de água em polietileno de alta densidade de 160mm de diâmetro, que ainda não estão no cadastro. A água deverá retornar à noite.

Já no Centro Histórico de Porto Alegre, serão retomadas as obras no Quadrilátero Central. Parte do Centro terá o abastecimento interrompido, a partir das 9h, para desativação das redes antigas, em ferro fundido, em duas esquinas da rua General Vitorino. Os serviços ocorrem na esquina com a rua Doutor Flores e com a Marechal Floriano. A previsão é de normalizar durante a noite.