Violência

Polícia busca atiradores que mataram 3 homens em Canoas

Crime ocorreu no bairro Harmonia, em Canoas. Homens que foram mortos estariam jogando cartas quando foram surpreendidos e baleados.

A Polícia Civil investiga a morte de três homens assassinados a tiros em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Os mortos tinham 27, 38 e 81 anos e estariam jogando cartas quando foram surpreendidas por dois atiradores. Outros dois homens foram feridos no ataque a tiros.

Conforme a polícia, o crime ocorreu na rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Harmonia. Dois homens aproveitaram que o portão da residência estava aberto e invadiram o local. Eles abriram fogo contra os cinco homens que estavam na residência.

O proprietário da residência, Heveraldo Silveira Fortes, 81 anos; e o convidado Abner Melo Dutra, de 27, morreram no local. O irmão dele, Jeferson Rodrigo Melo Dutra, 38, chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas morreu no hospital. Outros dois homens – que não tiveram as identididades divulgadas – ficaram feridos. Eles foram encaminhados para atendimento e seguem internados.

As investigações apontam que o alvo dos atiradores seria Abner, que tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma e ameaça. Ele tinha suspeita por parte da polícia de envolvimento com uma facção criminosa. Um carro que pertencia a ele e que estava em frente à residência onde ocorreu o tiroteio também foi atingido por disparos de arma de fogo.

Os dois autores do ataque a tiros fugiram em um carro, de cor branca. O modelo não foi identificado.

Uma perícia foi realizada no imóvel. No local, foram encontradas mais de 30 cápsulas de pistola 9 milímetros. Não foram identificadas câmeras de videomonitoramento na região onde ocorreu o tiroteio. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios de Canoas.