PREVISÃO DO TEMPO

Área instabilidade provoca chuva de verão no RS nesta quinta

Segundo a previsão, o calor intenso e a umidade na atmosfera formam uma área de instabilidade no Rio Grande do Sul, provocando chuva pelo Estado.

O tempo fica abafado e instável em parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (26). Há previsão de chuva pelo Estado.

A quinta começa quente no Estado. Ao longo do dia, o calor ganha mais força no território gaúcho, com a máxima na casa de 40°C.

Segundo a previsão, o calor intenso e a umidade na atmosfera formam uma área de instabilidade no Rio Grande do Sul. Ela vai provocar a chuva típica de verão, que pode ser forte em alguns pontos do Estado. Há possibilidade de temporais isolados.

A chuva começa pela Fronteira Oeste e na Campanha. Ao longo da tarde, área de instabilidade se espalha e provoca chuva isolada nas outras regiões do Estado.

Em Porto Alegre, a quinta começa com o tempo firme e fica bastante abafado ao longo do dia, há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde, mínima de 22°C e máxima de 38°C.

Em Guaíba, o tempo seco e quente predomina, mas há possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia, mínima de 21°C e máxima de 35°C.

Em Tramandaí, o tempo fica firme, mas aos poucos a nebulosidade aumenta nesta quinta, mínima de 22°C e máxima de 29°C.

Em Bagé, o tempo fica nublado e instável, há risco para chuva forte e de temporal isolado, mínima de 19°C e máxima de 36°C.

Crédito: Rosana Klafke/Agora RS