AGORA NO TEMPO

Inmet emite alerta amarelo para risco de tempestade com granizo em parte do RS

Com o avanço de uma frente fria, o tempo fica instável e há risco de tempestade em parte do território gaúcho neste sábado.

Compartilhe:

Uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul neste sábado (21). Ela vai provocar mudanças no tempo ao longo dia.

Com o avanço da frente fria, o tempo fica instável em parte do território gaúcho neste sábado. O inmet emitiu um alerta amarelo para o risco de tempestade com queda de granizo em algumas áreas do Rio Grande do Sul (confira abaixo no mapa).

“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, disse o alerta que vale até o fim da manhã deste domingo (22).

Em relação a chuva, neste sábado, ela vai ocorrer de maneira isolada e irregular (pode chover forte em um bairro e no outro próximo não).

Área em amarelo destaca as cidades em perigo. Crédito: Inmet

 


Compartilhe: