Ataque a tiros

Adolescente é morto e duas pessoas baleadas em Canoas

Vítima tinha 16 anos e não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil.

Um ataque a tiros causou uma morte e deixou duas pessoas feridas, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu em frente a um bar e comércio de bebidas no bairro Niterói. A vítima é um adolescente de 16 anos, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil.

Conforme a Polícia Civil, o ataque a tiros ocorreu por volta das 20h45 da noite, na rua Lajeado. Criminosos em um carro pararam em frente ao estabelecimento comercial e realizaram vários dezenas de disparos de arma de fogo.

Os disparos atingiram três pessoas que estavam no local. O adolescente, de 16 anos, foi baleado no peito. Ele tentou fugir, mas acabou caindo na rua ao lado. Ele foi localizado já sem vida.

Além dele, foram atingidos um homem, de 23 anos, que seria cliente do estabelecimento. Ele foi atingido no abdômen e foi encaminhado para atendimento em estado grave. O terceiro atingido é um homem de 28 anos, motoboy, e que estaria no local para realizar as entregas de pedidos.

A principal suspeita é que o alvo do atentado era o estabelecimento comercial e não quem estava no local. É investigada a relação com um ato de vandalismo, onde uma casa que fica próxima ao bar foi depredada.

A Polícia Civil busca identificar os atiradores. Imagens de câmeras de videomonitoramento divulgadas pela Polícia Civil estão sendo analisadas.

Foto: reprodução / câmera de videomonitoramento