Região metropolitana

Motociclista morre em colisão na BR-116, em Canoas

O condutor da motocicleta, que tinha 20 anos de idade, morreu no local.

Uma viatuda azul da PRF faz bloqueio de duas faixas da BR-116, em Canoas, após acidente.
Acidente ocorreu no quilômetro 264 em Canoas. Foto: PRF/ Divulgação

Um motociclista morreu em uma colisão com um carro na madrugada deste sábado (7), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta de 1h da manhã, no sentido Interior-Capital do quilômetro 264 da BR-116, próximo do viaduto da avenida Boqueirão.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a colisão envolveu um Ford Focus e uma Honda CG 150. O condutor da motocicleta, que tinha 20 anos de idade, faleceu no local. Ele não teve a identidade divulgada.

Os ocupantes do carro, de 24 e 26 anos, foram encaminhados para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Canoas. Eles apresentavam “estado de gravidade moderada”, segundo a PRF.

Indícios apontam que o condutor do carro teria atingido o motociclista na faixa da esquerda da via principal. Na sequência, a moto foi arrastada por cerca de 120 metros. O veículo só parou qunado atingiu e quebrou um poste de concreto às margens da avenida Getúlio Vargas, na lateral da rodovia federal.

A faixa da direita da pista principal e a pista lateral foram interditadas durante a madrugada para o atendimento da ocorrência. O trânsito já foi liberado.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de videomonitoramento devem ser utilizadas na investigação para entender a dinâmica do impacto entre os veículos.