SERVIÇOS

Trânsito terá alterações em Porto Alegre neste sábado

Festa de Réveillon de Porto Alegre provoca alterações no trânsito, no funcionamento do transporte público e dos serviços na orla do Guaíba.

Festa de Réveillon de Porto Alegre provoca alterações no trânsito, no funcionamento do transporte público e dos serviços na orla do Guaíba neste sábado (31).

A partir das 15h haverá bloqueio na avenida Mauá a partir da rua Bento Martins e na Loureiro da Silva em frente à Câmara de Vereadores com desvio para a General Vasco Alves.

A área de lazer da Edvaldo Pereira Paiva, com a Rótula das Cuias, que aos finais de semana é aberta às 19h, seguirá fechada até o fim da festa.

“A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), estará com efetivo no entorno do local em que irá ocorrer a festa de Réveillon dos 250 anos na Orla do Guaíba, ao lado da Usina do Gasômetro. O objetivo é orientar o trânsito nos pontos em que há necessidade de bloqueio para garantir a segurança viária”, disse a Prefeitura de Porto Alegre.

Segundo a prefeitura, mais de 100 mil pessoas são esperadas para comemorar o Réveillon na Orla do Guaíba.

Transporte

No transporte público, também ocorrerão alterações. Haverá reforço nas linhas da madrugada – M98, M10, M21, M31 e C5 – para reduzir o intervalo entre as viagens.

As linhas M98 e M10, no sentido Centro/Bairro, terão ponto de parada no Colégio Parobé. Já M21 e M31, que iriam até o Terminal Parobé, poderão ser acessadas no ponto de ônibus na Avenida Mauá com a Rua Bento Martins.