Na Nilo

Tentativa de assalto tem troca de tiros em Porto Alegre

O alvo do roubo era uma loja localizada no 11º andar de um edifício corporativo de alto padrão na avenida Nilo Peçanha.

Uma tentativa de assalto terminou em troca de tiros e em um indivíduo em fuga no início da tarde desta quarta-feira (7), na zona norte de Porto Alegre. O alvo do roubo era uma loja localizada no 11º andar de um edifício corporativo de alto padrão na avenida Nilo Peçanha. O empreendimento fica em frente a um shopping movimentado.

Conforme a Brigada Militar, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 13h. Um homem armado invadiu o estabelecimento comercial e tentou praticar o roubo de relógios, celulares e joias. Funcionários da loja foram rendidos e amarrados. No entanto, uma das funcionárias conseguiu se libertar e avisar a portaria do edifício.

Os seguranças encontraram o indivíduo, que portava uma mala, durante a tentativa de fuga. Houve troca de tiros entre o ladrão e um segurança do empreendimento corporativo. O criminoso conseguiu embarcar em um veículo e fugir, mas deixou para trás os itens roubados, avaliados em pelo menos R$ 100 mil. Todos foram recuperados.

A Polícia Civil foi acionada para realizar um levantamento das informações que irão embasar um inquérito policial sobre a tentativa de roubo não consumada. O IGP (Instituto-Geral de Perícias) também foi acionado.