Previsão

Tempo: semana começa com instabilidades no RS

As pancadas de chuva atuam entre o Noroeste e Centro do RS desde as primeiras horas do dia e, depois, se espalham pelo Estado.

A semana vai começar com tempo instável no Rio Grande do Sul, indica a previsão do tempo. O dia ainda começa com sol em parte do Oeste e Sul do RS, mas o tempo vai ficando mais nublado ao longo do dia.

Conforme a previsão, a madrugada e manhã de segunda-feira (19), as pancadas de chuva ainda atuam entre o Noroeste e Centro do RS. Aos poucos, as instabilidades vão avançando também para as regiões Sul, Norte, Vales e região metropolitana de Porto Alegre.

Já a partir da tarde, as instabilidades se intensificam na metade norte e Campanha, com chance para temporais pontuais, devido à influência da baixa pressão e a convergência de umidade. As regiões que devem ter maior volume de precipitação, no entanto, são a Noroeste, Norte e Serra.

Quanto aos termômetros, não há grande variação nas temperaturas por causa da nebulosidade na Metade Norte. Na Capital, Porto Alegre, as temperaturas variam entre 19°C e 26°C, com chance de chuva à tarde. Em Torres, no Litoral Norte, previsão de fracas pancadas de chuva ao longo do dia. Temperatuas variam entre 18°C e 22°C. Previsão de seis milímetros de precipitação.

Em Taquari, no Vale do Taquari, chance de pancadas de chuva à tarde. As temperaturas variam entre 18°C e 28°C. Em Santiago, na região Central, chance de chuva ao longo do dia, com 9 milímetros de precipitação. Temperaturas variam entre 16°C e 27°C.

Na Fronteira Oeste, onde o sol brilha por mais tempo, faz calor. Uruguaiana começa o dia com 20°C e a máxima será de 32°C. Não está prevista chuva. Já em Santo Ângelo, na região Noroeste, previsão de pancadas durante o fim da manhã e o período da tarde, com temperaturas entre 17°C e 30°C.

Na terça-feira (20), o tempo semantém instável entre o Norte e Nordeste gaúcho. No restante do Estado, o sol predomina entre nuvens e as temperaturas voltam a se elevar significativamente na parte da tarde,especialmente na região Oeste.

Na quarta-feria (21), o tempo tende a ficar firme sobre o Rio Grandedo Sul, com calor à tarde.